Há gostos para tudo, assim como festas que surpreendem tudos aqueles que desejam passar um dia diferente em plana cidade Romana, onde as marcas intrínsecas do cristia-nismo estão presentes.
Assim, ficou marcado o último sábado, 3 de Novembro, em Castelo Rodrigo com a "I Festa da Pecuária" local. Para além da mostra dos produtos da terra, adultos e mais pequenos tiveram a peculiar "tarefa" de passar um dia entre moralhas de divertimento. Uns degostaram o bom queijo e vinho que se produz por todo o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, outros, os mais novos deliciáram-se com um passeio, inedito, de burro pelas ruas estreitas e bem tratadas, tal como os Romanos as deixaram há mais de VIII séculos.
Fernando Rodrigo, presidente da junta local, foi um homem empenhado em receber os forasteiros, faltando-lhe tempo para cumprimentar todos aqueles que ao longo dos tempos foram granjeando a sua amizade. "Peço desculpa, mas não esperava tal adesão e mal tenho tempo para dar a devida atenção a todos aqueles que me estimam. Esta é a primeira "Feira de Pecuária", mas pelos visto é para continuar. Tenho a agradecer a um amigo, veterinário, que foi o grande impulsionador", referiu o autarca.
Mesmo depois do por do sol, espectáculo unico visto da Torre de Menagem, que de um lado tem a Serra da Estrela e do outro o Douro, os visitantes não arredaram pé: a música e o gaspacho oferecido pela autarquia "prendiam" todos ao terreiro de Castelo Rodrigo.
Certos que esta inciativa foi uma mais valia para Castelo Rodrigo se voltará a repetir com mais ingrediantes no próximo ano, num local onde se pode falar com os "deuses".
Sem comentários:
Enviar um comentário